sexta-feira, 20 de março de 2015

Tihuana - Ilegal

A primeira vez que vi o Tihuana foi num programa da MTV onde bandas brasileiras interpretavam suas bandas favoritas. Eles tocavam o clássico "Killing in the Name" da queridinha banda, Rage Against the Machine. E o vocal rasgado, mesclado ao visual gangsta-abareta-tatuado me fez me identificar no primeiro momento.

Hoje, particularmente não sou fã da banda. Passo longe disso, na verdade. Mas algumas coisas me chamam a atenção. Uma delas, como disse anteriormente, é o vocal do paulistano Egypcio. Sempre penso que esse cara deveria ter uma banda de hardcore pedreragem.

Outra é que em alguns momentos, eles acertam em cheio na sua vibe à lá "surf-reggae-rock".
Inclusive no primeiro disco, Ilegal, eles fazem uma leve menção ao grande Sublime na música "Summertime".

Mas vamos ao que interessa...



Ilegal é o primeiro álbum da banda e numa busca rápida no wikipedia, descobre-se que foi lançado pela Virgin Records. Gravadora essa responsável por nomes como Keith Richards, Devo, The Smashing Pumpkins e...Spice Girls. Ok, essa última merece estar aqui, aliás, quem entre vinte e poucos anos aos trinta não teve alguma dessas garotas como desejo de consumo na adolescência?

Pra mim, é o álbum mais aproveitável da banda. Desde a capa, às letras.

A primeira canção abre as portas com seus metais sinfônicos dançantes que anima qualquer ambiente e te faz querer voltar aos anos 90, comprar um skate shape tubarão, botar seu HB na cara e sair por aí curtindo a vida.

É um disco com boas canções pra curtir uma viagem (seja ela literal ou metafórica).

Segue o link:

http://goo.gl/mryDtY

Nenhum comentário:

Postar um comentário