quinta-feira, 15 de março de 2012

Se a gente terminasse hoje...


Eu correria para os meus amigos e diria que tudo estaría  bem. Mas um deles saberia ler nos meus olhos que alguma coisa não estaria indo bem e então, nascería mais uma conversa e mais um segredo à ser guardado às sete chaves

Se a gente terminasse hoje...
Confesso que amanhã seria um dia meio confuso. Por mais que a gente não desse certo juntos, a gente estava junto e isso fazia algum sentido. E aí do nada eu acordo e é como se eu começasse tudo do zero.



Se a gente terminasse hoje...
Eu iria ser duas pessoas. Uma delas ia fazer de tudo para parecer que tudo está certo, que eu realmente gosto dessa outra pessoa que está comigo. A outra iria dormir comigo e ficar me perguntando se eu realmente fiz a coisa certa, se não teria outra chance, se teria como a gente reverter a situação e como seria se conseguissemos reatar.

Se a gente terminasse hoje...
Qualquer coisa que me lembrasse você iria me machucar ao mesmo tempo que me traria boas lembranças. Eu ia passar os olhos pelas nossas fotos e sentir o meu coração na boca.

Se a gente terminasse hoje...
Iria te odiar e te amar na mesma tonalidade. E se você me ligasse, eu não atenderia (mesmo se estivesse morrendo de vontade de ouvir sua voz novamente). E se atendesse, eu iria ser totalmente frio e talvez até te dizer para não me ligar mais. Mas no fundo eu queria que você não aceitasse minha proposta e dizer que estava sendo idiota e infantil, e se você aceitasse minha proposta, o meu mundo acabaria ali.

Se a gente terminasse hoje...
Eu não iria conseguir lembrar nada de ruim que você tivesse. E se lembrasse, essas coisas ruins me trariam mais saudades até do que as coisas boas.


Eu iria sentir falta...
Do seu cheiro. das nossas conversas. do jeito que você briga comigo. da cara que faz quando fica com ciúmes. do jeito que meu nariz ficava entre seus cabelos enquanto a gente dorme de conchinha. de como seus pezinhos alisam minha canela. dos apelidos bobos que você me coloca (bobo, lindo, bestão, mané, mozão). do seu rosto enquanto a gente se despedia e eu me afastava do portão da sua casa.

Mas dentre todas essas coisas, há duas que me fariam um rombo no peito: o seu sorriso arregaçado, ou talvez as lágrimas que te causei. Essas duas coisas talvez eu jamais esqueceria.
E é por essas e outras que gosto de pensar se realmente vale a pena o fim. Não sei se estou pronto pra perder - e ganhar - tudo isso ao mesmo tempo. Me perdoa? Eu te perdoo.

Um comentário:

  1. Viver a dois é uma luta todos os dias. Uma luta para deixar um pouco suas vontades de lado e tentar encaixar a vontade do outro. E mesmo sendo essa luta, ninguém está pronto para deixar de lutar. Ninguém ta pronto pra deixar um pedaço do coração pra trás. Sem falar que é horrível terminar um relacionamento, nunca se sabe onde enfiar tanto amor. É por essas e por outras que temos que valorizar muito a pessoa que esta do nosso lado.

    Belas palavras, Lorran.
    Parabéns e boa tarde.

    ResponderExcluir