quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sobre sonhos, sucesso e irmãos mais velhos

"[...] mas eu acho que você devería investir mais nos estudos e..."

"Não, não, não. Essa vida não é pra mim. Eu não vou fazer parte desse genocídio coletivo onde só os capitalistas iluminatis maçons grão maior, ganham grana...

"Mas não estou falando pra você largar dos seus sonhos, aliás, eu te apoiei comprando aquela luva com lantejoulas quando você teve a ideia de ser cover do Michael Jackson..."

"Eu tenho um dom, e é isso que vou fazer, seguir meus instintos. E por favor, me dá logo essa gaita porque eu preciso terminar minha música."




Ele fez sucesso. Sua música tocava em todos bares e bordéis daquela cidade. Foi chamado para cantar (mais ou menos, já que era por cima de um playback) seu mais novo sucesso em um programa ao vivo onde as pessoas tentavam acompanhar a música observando os lábios do cantor onde todos ficavam constrangidos quando o mesmo as abraçavam deixando perceptível a verdade que ninguém - não só não sabiam que diabos era aquela música, como também - não sabia quem era aquele cara, na verdade.

Por três anos ficou conhecido como o rei dos plantadores de banana. Alguns acham que era pelo fato de sempre se vestir de amarelo, mas teve uma entrevista em que um plantador de bananas-nanica fez seu maior sucesso, "As nanicas são mais nervosas, mas também são mais gostosas" chegar ao auge depois de o repórter sacana reparando que o mesmo estava bêbado, cantar uma música, e adivinha qual ele cantou?

Passado o sucesso ele se viu numa condição cômica e lamentável. Lamentável pra ele. Porque aos 45 anos já não tinha vontade nenhuma em se vestir de amarelo e cantar uma música em que uma garota e um tipo de banana eram descritas na mesma precisão. Cômica para o público.

Por milagre, comoção - ou suborno -, ele reaparece na tevê, faz todo mundo ficar sem jeito quando pede "agora é o refrão galera, é com vocês!", chora quando seu pai de 91 anos aparece em um telão tentando cantar o refrão de uma música falando que sabia que ia dar em sucesso - mesmo o velho tendo cantarolado uma música tão desconhecida que nem sequer o filho conhecia - e fica constrangido quando seu irmão mais velho (formado em medicina, casado com uma loira holandesa) entra no palco segurando uma luva de lantejoulas aos prantos dizendo "Eu sabia que você ia conseguir. Eu sabia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário