terça-feira, 12 de maio de 2015

Conheça: Rub Surf Music



Um tempo atrás enquanto eu procurava abrir mais meus horizontes musicais, dei um rolê num site de surf music e fui encaminhado prum link que apresentava o Rub.

Como sempre fui de ouvir os mesmos discos, mesmo tendo baixado/comprado alguns novos, os recém chegados ao meus pendrives e aparelhos de som quase sempre iam ficando pra "mais tarde".

E com o disco "De volta ao começo" não foi diferente.

Lembro que nessa época eu estava numa bad. Havia acabado de sair de um relacionamento conturbado, tinha lá meus 18 anos, meninão de tudo, e cara, COMO ESSE DISCO QUE ME FEZ BEM.



Lembro de ligar o computador no quarto, dar o play e deitar pra dormir. Gostei tanto que no outro dia a primeira coisa que fiz foi botar pra rolar de novo. E esse processo levou dias, meses, e ele me acompanhou em novos amores, e hoje ainda é presença confirmada na minha playlist de viagem.

Já adianto que não é um tipo de música para todas ocasiões. É um disco muito pessoal, e dificilmente irá levantar o astral de algum ambiente. Não que seja ruim. Mas é inevitável a sensação que dá de leveza que abre caminho pra reflexão, te fazendo ficar calado e querer prestar atenção em cada acorde e cada palavra que esse surfista irá falar e fazer.

Anterior à esse disco, eu tinha o mesmo mecanismo de encarar uma situação ruim como a maioria dos homens que conheço: chapar o coco, tacar o foda-se, ouvir metal, etc...
Com o Rub eu aprendi a aceitar a fossa, trocar uma ideia com a solidão e o silêncio e se preciso fosse, até chorar..

Ano retrasado ele lançou um outro disco, "Depois daqui", e manteve a mesma fórmula que o disco anterior, com acordes simples, palavras de fácil assimilação e algumas baladas mais pops.

E agora, esse quase xamã do emocional humano, está precisando da ajuda dos fans e ouvintes pra poder gravar seu DVD contendo músicas dos dois discos. E ele mesmo manda o recado:


Se você ainda não conhece o trabalho desse camarada, dá uma sacada aí no Vagalume.


Nenhum comentário:

Postar um comentário