quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Balela: O sonho estranho que tive ou O significado dos sonhos.






Ontem fui no walmart comprar uns breguet pra casa (refrigerador, fogão, etc) já que o fabrício caçou seu rumo e tava paia esse lance de não ter água gelada - e o refúgio de comer na rua definitivamente não dá certo: numa dessas investidas a juliana quase teve um piripaque depois de comer um espeto-de-gato.

Chegando no supermercado percebi que tinha uma fila extensa na loteria e lembrei que era por conta da mega-sena acumulada. Pensei, "porque não tentar?". Meus pais também fizeram o jogo e tudo seguia normalmente.

Voltando ao título do texto, eu particularmente não conheço essa forma de estudos dos sonhos. ex: sonhar com morte significava riqueza.(?) Mas conheço algumas pessoas que me falam disso e até minha mãe hora ou outra me liga de madrugada "filho, toma cuidado com aquele amigo seu. acho que ele tá tramando", "filho, evite comer cebolas amanhã", "filho, você tá vivo?". Eu confesso que sou meio cético em relação à isso mesmo evitando a cebola no outro dia caso minha mãe me alerte.

É que eu penso que sonhos ou são ligações com coisas que pensamos e fazemos durante o dia, ou são coisas desconexas. Tem gente que tem uma capacidade incrível de manipular os sonhos. Digo aquelas pessoas que conseguem voltar no sonho e até mudar a configuração do sonho. Já ouvi amigos dizerem que conseguem decidir o que sonhar!

Na minha adolescência, teve uma época em que eu e mais uns quatro amigos combinávamos de nos encontrar no sonho em tal lugar pra fazer umas coisas, tipo voar, roubar um banco, pegar uma atriz pornô, essas coisas. Quando nos víamos durante o dia comemorávamos o feito. "Cara, como vc fez aquilo?", "Porra, o negão é doido mesmo". Eu ainda não decidi se isso era apenas viagem mesmo onde todo mundo concorda com tudo que tá sendo dito, ou se realmente acontecia. Era engraçado demais.

Raramente consigo me lembrar de um sonho. Mas quando acontece, gosto de ficar pensando nele até conseguir desvendar o porque de ter sonhado isso ou aquilo. Tem vezes que tenho sonhos que chamo de "sonho consciente". É aqueles sonhos que você sabe que está sonhando.

Nessa noite o sonho foi assim.

Do nada eu me vi num ônibus cheio. Eu sabia que tava sonhando mas deixei rolar. Nisso um sujeito BROTA na minha frente. Boné de prefeitura, camiseta bege com a gola caindo no ombro. ele olha pro lado, olha pro outro me olha nos olhos e desvia o olhar pro chão e solta "aê mulequim, vai passando um real aí rapá". A minha reação foi quase a mesma da vida real. Olhei com descrença, vi se ele não tava armado e falei algo tipo "váza malandro". É aí que eu queria chegar. nesse momento ele chegou mais próximo de mim, meio que intimidando (cabeça pra baixo, peito próximo ao meu, tipo galo de briga), eu fui dar um empurrão no sujeito e eis que minha mão pega embaixo do braço do sujeito, no sovaco e o que acontece? o contato dos dois faz soltar um peido artificial. PORRA, COMO ASSIM?

pra quem não conhece:

Logo depois do fato eu acordo rachando de rir e fiquei refazendo a imagem várias vezes para não esquecer.
Na hora em que me vi acordado rindo. só pensava em uma coisa: "vou ligar pra minha mãe ou pra aquela fulana que leva essas coisas à sério e perguntar - se os sonhos fazem sentido, o que esse sonho tem à dizer sobre meus desejos, sobre a mega-sena, sobre minhas amizades ou sobre qualquer caralho?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário