quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A tecnologia conecta as pessoas.

Eu chego em casa cansado, com fones de ouvido conectado ao IPOD e respondo com um aceno vazio ao sorriso sacana do meu vizinho e percebo que leitura labial não é assim tão fácil.



Entro na sala e não vejo ninguém, mas como de costume, me dirijo aos quartos e com dois ou três batidas anuncio "cheguei".
Minha vontade de contar sobre a pechincha que consegui na nova LED é interrompido quando vejo que a janta ficou pronta justamente quando começou a novela e todos foram para seus quartos com pratos em mãos.

Mas algo mágico acontece: acaba a energia.  Depois de alguns sons de portas sendo abertas estamos todos olhando e sorrindo uns para os outros com as telas dos celulares cortando a escuridão.

A energia volta e observo que ela cresceu,  ele ficou mais jovem sem a barba e Ela realmente ficou linda de cabelos castanhos. É como se não os visse há dois ou três meses. Sentados na mesa eu procuro estender de todo jeito o assunto. Mas eles ouvem o fim da propaganda e seus sorrisos ficam frios como se nem estivessem mais ali. Evito o constrangimento me retirando primeiramente da mesa.

Ligo meu notebook e tento encontrar algum amigo on-line. E poxa, quanto tempo não vejo nenhum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário